Internet

Gerando ideias: o desafio de criar uma campanha para mídias sociais

Ao encarar o desafio de criar uma nova campanha de mídias sociais, as abordagens comuns são: sentar e esperar a inspiração ou chamar todos para uma sessão de brainstorm. Não precisa ser assim. O produtor e consultor inglês Hugh Gary, listou para a Revista W algumas dicas para ajudar a descobrir como um processo criativo gera ideias mais facilmente.

1. Seja Curioso Tente se interessar por muitas coisas ao seu redor. Leia artigos ou livros, mesmo que não estejam relacionados à sua área de atuação. Use as mídias sociais, como Facebook e Twitter, para seguir pessoas desconhecidas (acredite, isso pode ajudá-lo). Resumo da missão: tente conhecer um mundo diferente do seu.

2. Mãos Livres Roube de tudo e de todos, de forma politicamente correta, claro. Você precisa de materiais virtuais brutos para trabalhar com a geração de ideias e esses materiais podem ser coisas antigas esperando para se tornarem novas. Tudo é derivado de alguma coisa. Não perca tempo tentando encontrar a ideia mais original.

3. Combine Ideias Pegue tudo que você aprendeu pela curiosidade e todas as ideias que você "roubou" e busque novas combinações. As ideias são nada mais que tudo o que você consumiu em sua vida, mas apresentadas de um jeito diferente. A mágica quase nunca está nos ingredientes brutos, mas em sua combinação.

4. Pare um pouco Saia para caminhar. Ouça músicas. Faça algo diferente de tentar encontrar uma ideia. Deixe o seu poderoso subconsciente trabalhar um pouco. Quantas vezes você ouviu alguém dizer que teve uma ideia enquanto tomava banho? Newton estava em um jardim e Arquimedes em uma banheira quando tiveram suas ideias geniais.

por 10 mai 2012
Sobre o blog

Conteúdo sobre tecnologia, social media, design, fotografia e também dicas e novidades que ficamos morrendo de vontade de compartilhar com o resto do mundo: esse é o #BlogA2.

Facebook
comments powered by Disqus -->